Grupo BX na mídia

Grupo BX registra crescimento de 40% no primeiro semestre de 2020

O Grupo BX está completando cinco anos de atividades e registrou, no primeiro semestre de 2020, um crescimento de 40% nos negócios em comparação com o mesmo período de 2019. De acordo com a própria companhia, a diversificação das atividades, atendendo a diferentes setores do mercado, tem se mostrado o principal pilar de avanço.

Mauro Henrique Pereira, CEO do Grupo BX, explica que foi fundamental para esse crescimento apostar em desafios como operar no setor farmacêutico, por meio da BX Log Healthcare, que além de licenças para transporte e armazenagem de produtos para saúde, obteve recentemente licenças para operar produtos químicos e cargas perigosas. “Essa licença foi uma grande conquista para avançarmos nos negócios em 2020. Essa tem sido a tônica do Grupo BX ao longo de nossa existência, pois cada setor em que estamos presentes requer um know-how e estrutura específicas”.

Mauro Henrique Pereira, CEO do Grupo BX, explica que foi fundamental para esse crescimento apostar em desafios como operar no setor farmacêutico, por meio da BX Log Healthcare, que além de licenças para transporte e armazenagem de produtos para saúde, obteve recentemente licenças para operar produtos químicos e cargas perigosas. “Essa licença foi uma grande conquista para avançarmos nos negócios em 2020. Essa tem sido a tônica do Grupo BX ao longo de nossa existência, pois cada setor em que estamos presentes requer um know-how e estrutura específicas”.

Com matriz em São Paulo e filiais no Rio de Janeiro e Espírito Santo, onde conta com um centro logístico próprio, e mais 72 bases operacionais em todo o Brasil, o grupo tem planos para ampliar ainda mais o foco nos segmentos de saúde, cosméticos, telecomunicações e equipamentos sensíveis, considerados setores que tendem a crescer nos próximos meses.

Fonte: https://www.tecnologistica.com.br/portal/noticias/85426/grupo-bx-registra-crescimento-de-40no-primeiro-semestre-de-2020/


À Espera da Retomada

PDF Revista Global


BX Logistics Healthcare recebe prêmio de excelência da profarma specialty

A BX Logistics Healthcare, braço de negócios em logística para o setor de saúde do Grupo BX, acaba de receber o Prêmio Programa de Excelência (PEX) para fornecedores de logística da Profarma Specialty, player diversificado do setor de saúde especializado em medicamentos especiais e de alto custo. A BX Logistics Healthcare realiza a operação de entregas dos medicamentos oncológicos da Profarma Specialty para o Norte, Nordeste e Centro Oeste do Brasil, partindo do Espírito Santo e de Goiás, em até 48 horas.

Prêmio atesta experiência
Segundo Mauro Henrique Pereira, CEO da BX LOG Healthcare, a premiação vem para mostrar ao mercado o know how da empresa.

"Há três anos decidimos entrar no setor de saúde e enfrentar desafios e o compromisso de cumprir as normas regulatórias e formar um time competente para esse tipo de operação. O reconhecimento é importante porque consolida e reforça nossa decisão ao ingressar nesse mercado específico e fazer a diferença".

O PEX
O objetivo do PEX é criar sinergia e desenvolver os fornecedores, por meio do acompanhamento de indicadores de performance e visando a excelência nas operações logísticas da Profarma Specialty e entregando um serviço satisfatório aos seus clientes.

Fonte: https://revistamundologistica.com.br/noticias/bx-logistics-healthcare-recebe-premio-de-excelencia-da-profarma-specialty


Os desafios no transporte de equipamentos médico-hospitalares e de medicamentos no Brasil

PDF Painel Logístico


Profarma Specialty entrega prêmio de excelência logística a fornecedores destaques em 2019

Entregar um serviço de excelência para todos os seus clientes é um compromisso e prioridade da Profarma Specialty, player diversificado do setor de saúde, especializado em medicamentos de alto custo. Para isso, a companhia conta com o trabalho de parceiros em diversas áreas, entre elas, o setor logístico. Com o intuito de se aproximar dos transportadores, foi criado em 2019 o PEX - Programa de Excelência para os fornecedores de logística.
Na manhã do dia 03, foi entregue, em São Paulo, o prêmio dos principais destaques do ano. "Nosso objetivo é criar sinergia e desenvolver os fornecedores - por meio do acompanhamento de indicadores de performance - visando a excelência nas operações logística da Profarma Specialty. Ao final, queremos entregar um serviço satisfatório aos nossos clientes", explica Lauro Lunardelli, gerente de Logística da empresa. Durante o evento, já pensando no planejamento de 2020, alguns assuntos como a nova resolução (RDC 304), que dispõe sobre as boas práticas de Distribuição, Armazenagem e Transporte de Medicamentos e humanização nas operações foram discutidos entre os presentes.

Como funciona o PEX

O programa consiste basicamente em avaliações mensais de indicadores quantitativos e qualitativos. Por meio dos pontos de melhoria identificados com esses índices, a companhia realiza reuniões semanais de operações e traça planos de ações em conjunto com os fornecedores. Na avaliação da Profarma Specialty, a experiência tem sido bastante positiva. "Essa rotina de melhoria contínua têm trazido grandes benefícios em nosso negócio de distribuição de medicamentos de alta complexidade, que vive em mudanças constantes geradas pelas necessidades dos clientes (hospitais, clínicas, indústria farmacêutica e consumidor final)", ressalta Lunardelli.

A avaliação começou em março deste ano e foi finalizada no mês passado. Após nove meses de contato direto com esses parceiros, os vencedores foram as empresas BX LOG, Velten Transportes e VIP Cargas. Além das três empresas, a Aeroflex recebeu reconhecimento especial pelos serviços prestados em 2019.

Um dos vencedores da premiação Mauro Henrique Pereira, CEO da BX LOG Healthcare, ressalta que se destacar nesse momento é essencial para os negócios da empresa. "Já atuávamos em diversas áreas da logística e há 3 anos decidimos entrar no setor de saúde. Esse reconhecimento é importante porque consolida e reforça nossa decisão ao ingressar nesse mercado específico. É um mercado altamente desafiador por lidarmos diretamente com vidas, mas temos o compromisso de não só cumprir as regras regulatórias, mas formar um time competente para esse tipo de operação, que é o diferencial nesse processo".

Outra companhia que ficou com os melhores índices, de acordo com os indicadores quantitativos e qualitativos que resultaram nos vencedores do PEX, foi a Velten Transportes. "Essa premiação reconhece que todos os nossos esforços ao longo dos anos foram válidos. Esse momento comprova que o grupo Velten estava certo ao investir no segmento e na qualidade do serviço. Valeu a pena, já que estamos lidando com a vida humana na ponta final dessa cadeia", comemora Márcio Schelmam Velten, diretor comercial da Velten Transportes.

Em setembro de 2019, a nova legislação publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acendeu nos transportadores e distribuidores de medicamentos uma necessidade de adaptação e melhorias, especialmente no mercado de medicamentos especiais. Nesse sentido, Leine Ribeiro, diretora administrativa da VIP Cargas, reconhece a necessidade de melhorias no setor. "Esse prêmio é reconhecimento de tudo aquilo que a gente tem investido, do tempo que nos dedicamos para fazer a operação acontecer da melhor forma. Esses desafios que vêm surgindo são muito positivos, porque é uma forma da companhia melhorar. Nós trabalhamos sempre para a empresa se destacar".

Também reconhecida como destaque em 2019, o fundador e diretor da Aeroflex, Luiz Fernando Lembi Faggioni, esteve presente no evento e falou sobre a RDC 304. "Os desafios dessa nova regulação são grandes. Temos uma barreira cultural no Brasil que precisamos romper e acredito que ela venha para segregar as empresas que estão dando foco na qualidade de uma área tão importante que é a de transporte de medicamentos".

Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/dino/profarma-specialty-entrega-premio-de-excelencia-logistica-a-fornecedores-destaques-em-2019,4be5635bdc244a498ace4036e198e86fxyeqe68j.html


Guanapack refaz malha logística e BX LOG assume entregas em São Paulo com 97% de eficiência

A BX LOG (www.bxlog.com.br) foi selecionada como o operador logístico da Guanapack, empresa do Packing Group, para fazer as entregas de suas bobinas de filme stretch e filmes gofrados em São Paulo e na Região Metropolitana de São Paulo. A empresa passou por um processo de redesenho de sua malha logística em 2018 para obter maior eficiência e redução dos custos de frete.

O Packing Group é formado por sete empresas, sendo seis fábricas, que produzem mais de 200 mil toneladas/ano de filmes técnicos (shrink), stretch, filme gofrado, sacaria e plásticos especiais. Em 2018 faturou 1,5 bilhão de Reais e exporta cerca de 25% de sua produção para 32 países, dispondo de um centro de distribuição em Madri, Espanha.

A maior fábrica do Grupo, a Guanapack, localizada na cidade de Três Rios/RJ, que em apenas um dia produz 350 toneladas de filmes e expede 30 caminhões. Segundo Luciano Campos, um dos responsáveis pela área de Transportes no Packing Group, a planta atende desde pequenos distribuidores até grandes indústrias em todo o Brasil e o redesenho de sua malha logística teve como objetivo melhorar o lead time na entrega ao cliente final (last mile), reduzir a conta frete e preparar a planta para um aumento de capacidade produtiva.

Antes do desenho da malha logística, a Guanapack enviava a carga fracionada para outra unidade do Grupo localizada em Valinhos e, de lá, as transportadoras coletavam a carga e seguiam para os estados de São Paulo, Paraná, Centro Oeste e Rio Grande do Sul.

Fonte: https://revistaeconomia.com.br/guanapack-refaz-malha-logistica-e-bx-log-assume-entregas-em-sao-paulo-com-97-de-eficiencia/


Parceria entre Direct Shopping e BX LOG completa um ano de operações

A Direct Shopping está completando um ano de contrato com o operador logístico BX LOG, uma parceria que envolve desde a armazenagem, gestão do estoque, processamento de pedidos, picking e fulfillment customizado, com distribuição de produtos e cartões-presentes para todo o Brasil. Por mês, opera-se na BX LOG mais de 5.000 cartões-presentes e 3.500 notas fiscais.

Um dos destaques na operação da Direct Shopping é a distribuição, via entrega expressa, dos cartões-presentes emitidos pela empresa. De acordo com o diretor de Negócios da BX LOG, Mauro Henrique Pereira, a operação oferece mais vantagem, em termos de custo total, em comparação à feita por outros meios. “Proporcionamos uma série de indicadores à Direct Shopping, que permitem à empresa manter o elevado nível de serviço, que vai desde o cumprimento do prazo de entrega à disponibilidade do comprovante via sistema da empresa ao ressarcimento, até 60% mais rápido do que o fornecido pelo mercado, em casos de extravios de mercadorias. Essa garantia permite à Direct Shopping a transparência necessária em sua relação com o cliente final e o cliente corporativo.”

Pereira explica que, de acordo com o produto, o operador faz a distribuição via modal rodoviário, aéreo ou fluvial e que, diariamente, é feita a notificação à Direct Shopping com os comprovantes da entrega ou as ocorrências para tomada de decisões.

A Direct Shopping, segundo o diretor José Neto, realizava essa operação com o apoio de várias transportadoras, com diferentes níveis de serviço, o que era um dificultador da manutenção de um bom atendimento aos clientes. “Foi imperativo mudar essa situação, para dar um atendimento uniforme e de alto nível a nossos clientes.”

A entrada da BX LOG como gestora de toda a operação deu à Direct Shopping uma significativa melhora no retorno das informações de campo, o que possibilitou maior agilidade na tomada de decisão, com relação às ocorrências e pendências de entregas em todo o territorio nacional.

“Passamos a atender todos os acordos de nível de serviço (Service Level Agreement (SLA)) dos nossos clientes corporativos, minimizando as reclamações dos premiados e associados das diversas campanhas em andamento. Fomos impactados positivamente em uma operação tão sensível como a de entregas em uma área tão abrangente e, agora, temos maior visibilidade e poder de decisão”, completa José Neto.

Fonte: https://revistamundologistica.com.br/noticias/parceria-entre-direct-shopping-e-bx-log-completa-um-ano-de-operacoes

Chegue onde você precisa com o Grupo BX!
Fale com um de nossos especialistas!

Empresa de Logística, Transporte e Armazenagem
Empresa de Logística, Transporte e Armazenagem
Empresa de Logística, Transporte e Armazenagem